CIDADÃO DO MUNDO

1- Conhecer a Organização Mundial do Movimento Escoteiro (WOSM), localização do Escritório Mundial, suas Regiões e respectivos Escritórios.
2- Identificar, em um planisfério, pelo menos cinqüenta países em que o Movimento Escoteiro tenha existência legal, em todas as Regiões Escoteiras.
3- Conhecer o emblema escoteiro e a bandeira nacional de pelo menos trinta deles e explicar o significado do emblema oficial da Organização Mundial do Movimento Escoteiro.
4- Manter correspondência com um escoteiro estrangeiro durante doze meses (mínimo de cinco cartas), procurando aumentar seus conhecimentos gerais sobre a geografia, a história e os costumes do país em questão, não só por meio da correspondência mas também pela leitura de livros.
5- Ter acampado com escoteiros estrangeiros, em atividades nacionais e/ou internacionais.
6- Ter participado de alguma atividade de caráter internacional promovido por uma Organização Escoteira ou Organização Internacional (ONU, UNESCO, UNICEF, UNHCR etc.).
7- Escrever um artigo sobre os problemas atuais do mundo e como o Escotismo pode colaborar na busca de sua solução.
8- Identificar os cinco países que possuem os maiores contingentes escoteiros na relação membros potenciais/membros efetivos e a razão deste sucesso.
9- Fazer um estudo sobre os principais Parques do Escotismo Mundial, apresentando a sua Seção uma palestra sobre o tema.
10- Montar um painel com, no mínimo, cinqüenta insígnias escoteiras estrangeiras.
11- Pesquisar e apresentar a sua Seção pelo menos três exemplos de trabalhos comunitários desenvolvidos por associações escoteiras estrangeiras.
12- Relatar os esforços de três organizações que se ocupem em promover a paz mundial, identificando sua forma de atuação e abrangência.